Responsável de Logística (m/f)

  • Full-time
  • 1-5 vagas
  • Expira em 10 dias
  • valor a definir
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  • Setúbal
  • Industria, Logistica, Gestão, Gestão de Projectos, Engenharia (outras), Engenharias

Volkswagen Group Services

A Volkswagen Group Services – Portugal é uma subsidiária detida a 100% pelo Grupo Volkswagen. Desde a sua fundação em 2005, a empresa – conhecida como AutoVision Portugal até março de 2018 – tem-se posicionado no mercado com um vasto leque de atividades para a indústria automóvel, apoiando o Grupo Volkswagen em todas as vertentes e marcas. Para além da sede em Palmela, estamos também presentes em Espanha (Pamplona e Barcelona). Algumas atividades: Engenharia - automação & robótica, qualidade, engenharia. Tecnologias de Informação (TI) - suporte aplicacional, desenvolvimento de software e sistemas infotainment. Logística - planeamento, transportes, logística interna, gestão de armazéns de materiais de não produção. Qualidade – Planeamento, laboratório e análise de peças compradas.



O que procura nos candidatos


  • Licenciatura ou Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial, Tecnologias de Gestão Industrial, Logística, Gestão ou similar;
  • Formação em Ferramentas Lean/Melhoria Continua (preferencial);
  • Experiência mínima de 8 a 10 anos em contexto Industrial ou Logístico;
  • Experiência de Gestão de Projetos Logísticos;
  • Experiência de Liderança de Equipas e Projetos Logísticos;
  • Experiência em Planeamento de Projetos e de Processos;
  • Experiência na Aplicação de Ferramentas de Melhoria Continua em contexto Industrial ou Logístico;
  • Domínio de Conceitos Logísticos;
  • Conhecimentos avançados de Ferramentas informáticas do Office;
  •  Experiência na utilização de softwares Logísticos.

Que funções irão desempenhar


  • Gestão e liderança de equipas de receção, picking, abastecimento de linha, preparação e expedição, numa operação dedicada a um cliente com elevado nível de exigência;
  • Gestão otimizada de Recursos Humanos, Materiais e de Equipamentos de forma a cumprir o Budget da Área;
  • Desenvolver e implementar meios para medir e reportar a capacidade/eficiência da operação e desenvolver e analisar ferramentas, indicadores e dados estatísticos inerentes à operação;
  • Estudar, quantificar e estruturar os dossiers logísticos;
  • Garantir os standards técnicos e funcionais no domínio dos meios, soluções e processos logísticos;
  • Garantir a standardização  nas Operações, ao nível dos processos, meios e soluções que compõem o referencial das soluções de fluxo de materiais em vigor;
  • Implementar processos de Melhoria Contínua e monitorizar os standards do mercado, tendências e best practices de forma a sugerir e implementar soluções inovadoras.

Quais os benefícios oferecidos


  • Integração numa empresa sólida e em crescimento.

Outros aspectos a referir


  • Capacidade analítica, financeira e de negociação;
  • Capacidade de liderança e gestão de equipas;
  • Espírito de iniciativa, sentido crítico e foco nos resultados;
  • Capacidade de tomada de decisão e resolução de problemas;
  • Capacidade de planeamento e organização;
  • Proactividade, Resiliência e Sentido de Responsabilidade;
  • Disponibilidade de Horários;
  • Disponibilidade para Viajar.

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