O que procura nos candidatos
CONDIÇÕES GERAIS:
- Estar no pleno gozo dos seus direitos cívicos enquanto nacionais de um Estado-Membro da UE;
- Estar em situação regular face às leis nacionais de serviço militar;
- Oferecer as garantias de idoneidade moral exigidas para o exercício das funções em causa.
As instituições da UE aplicam uma política de igualdade de oportunidades e aceitam candidaturas sem distinção por razões de sexo, raça, cor, origem étnica ou social, características genéticas, língua, religião ou crença, opiniões políticas ou outras convicções, pertença a uma minoria nacional, riqueza, nascimento, deficiência, idade ou orientação sexual.
CONDIÇÕES ESPECÍFICAS: LÍNGUAS
- Língua 1: nível mínimo C1 numa das 24 línguas oficiais da UE;
- Língua 2: nível mínimo B2 em alemão, francês ou inglês; esta língua deve ser diferente da língua 1.
As línguas oficiais da União Europeia são: BG (búlgaro), CS (checo), DA (dinamarquês), DE (alemão), EL (grego), EN (inglês), ES (espanhol), ET (estónio), FI (finlandês), FR (francês), GA (irlandês), HR (croata), HU (húngaro), IT (italiano), LT (lituano), LV (letão), MT (maltês), NL neerlandês, PL (polaco), PT (português), RO (romeno), SK (eslovaco), SL (esloveno), SV (sueco).
Que funções irão desempenhar
- Prestar serviços especializados no domínio da psicologia educacional à creche e/ou no centro pós-escolar e contribuir para a preparação de certos dossiês relacionados com essa função;
- Acompanhar de perto o trabalho dos educadores de infância, pessoal dos jardins de infância e/ou professores/educadores para apoiar o seu trabalho educativo;
- Contribuir para a formação contínua em questões educativas, a fim de reforçar o profissionalismo do pessoal educativo;
- Gerir a avaliação das necessidades de formação e a aplicação/melhoria do plano de formação e a organização de ações de formação em questões educativas;
- Observar e acompanhar o desenvolvimento geral das crianças, a fim de garantir condições ótimas de bem-estar na creche ou no centro pós-escolar;
- Informar os pais, em reuniões organizadas para o efeito, das atividades dos filhos para manter com eles uma relação de confiança e de parceria;
- Agir em situações específicas, a pedido das creches, do pessoal dos jardins de infância e/ou dos professores/educadores, dos pais ou por iniciativa própria para melhorar as condições e garantir o bem-estar das crianças;
- Propor alterações da organização geral, a fim de melhorar a qualidade pedagógica do trabalho, da vida das crianças na creche e/ou no centro pós-escolar e do serviço aos pais;
- Manter-se em contacto permanente, coletiva ou individualmente com os educadores de infância, o pessoal dos jardins de infância e/ou professores/educadores para assegurar a coerência da educação ministrada pelo pessoal docente;
- Elaborar propostas de planeamento dos diferentes aspetos da organização geral, incluindo a seleção e aquisição de material, a fim de influenciar de forma positiva a qualidade de vida das crianças e o serviço prestado aos pais;
- Assegurar o cumprimento adequado da declaração de missão de ensino;
- Participar, se necessário, nos esforços de coordenação entre as creches e os centros pósescolares.
Quais os benefícios oferecidos