Automation Technician (M/F) - MAIA

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Vertente Humana

A Vertente Humana é uma empresa que presta serviços na área dos recursos humanos que respondem às necessidades especificas de cada empresa, contribuindo decisivamente para o aumento da sua flexibilidade, produtividade e competitividade. A nossa equipa, composta por consultores técnicos de recursos humanos, totalmente vocacionados para o recrutamento e selecção, asseguram sempre um excelente serviço de identificação do colaborador ideal.



Nº de Vagas: 1-5 vagas

Tipo: Full-time

Salário(por ano): salário competitivo

Setor: Transportes / Logistica

Função: Engenharia Informatica

Região: Porto




Automation Technician (M/F) - MAIA

 

A Vertente Humana, empresa de Trabalho Temporário, recruta “Automation Technician”, para importante cliente no sector da logística e transportes.

 

Principais Responsabilidades:

•          Monitorizar as integrações com os sistemas dos clientes: garantir que a informação dos envios criados nos sistemas dos clientes e plataformas

 está a fluir devidamente para os sistemas operacionais.

•          Acompanhar os gestores comerciais durante os processos de integração informática de clientes:

o          Levantamento de necessidades do cliente (forma de transmissão de dados: webservice…; dados existentes)

o          Instalação de hardware nos clientes sempre se justifique (nomeadamente impressoras de etiquetas).

o          Mediação entre o Cliente e o IT e a empresa durante a implementação da integração e suporte ao longo do tempo.

•          Garantir a utilização correta das plataformas dos clientes, nomeadamente o Portal do Cliente, acompanhando junto dos clientes o processo de migração de plataformas legacy para uma plataforma unificada.

•          Reduzir o número de documentação manual utilizada, como guias de transporte, pressionando a transição clientes para plataformas digitais interna e externamente.

•          Formação a clientes e a colaboradores das Plataformas Online .

•          Elaboração de documentação respetiva a essas plataformas, como por exemplo manuais de utilizador.

•          Identificação de eventuais melhorias no Portal do Cliente com base no feedback dos clientes. Acompanhamento da implementação dessas melhorias em conjunto com a equipa de IT.

•          Suporte ao Dep. Comercial, como carregamento das tarifas dos clientes/ Automatização deste processo

•          Melhoria Contínua de todos os processos supracitados.

 

 

Requisitos:

    -Formação académica ao nível do ensino secundário (curso técnico de informática ou informática de gestão, ou áreas afins);

    -Experiência profissional em funções similares;

    -Domínio do MS Office;

    -Bons conhecimentos da língua inglesa;

    -Excelentes competências relacionais, organização e capacidade de trabalhar com autonomia.

    -Disponibilidade para deslocações frequentes.

 

 

Local de trabalho: Maia

Horário: das 9 h às 18 h; de 2ªfeira a  6ª feira

 

Se corresponde ao perfil pretendido, envie o seu CV com a referência “AT RG”, no assunto.

 


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